Tempo: Dia 19 ou 20 de Dezembro de 2009, queria ter ido na estréia, mas não deu, fui um ou dois dias depois.
[VO] Esse sou eu, acabo de me levantar da poltrona, fui assistir Avatar sozinho. Triste?
EU
Não, foi uma oportunidade. Não que eu goste de ver filmes sozinho, eu gosto de companhia. Mas eu gosto daquela companhia que também quer ver o filme, e não aqueles maluco que querem ficar conversando durante o filme, ficam fazendo piadinhas ou até mesmo reclamando do que estão vendo.
[VO] E por que eu fui sozinho?
EU
Como eu disse, foi uma oportunidade. Eu ia viajar com o meu irmão, e a minha cunhada - esposa dele - queria MUITO ir ao shopping, até aí tudo bem, pois eu ODEIO shopping e o programa não me envolvia. O perhaps? Eles iriam direto do shopping para o interior, então, se eu quisesse a carona, teria de encontrá-lo. Foi aí que eu tive a idéia de gênio, eu iria pro shopping com eles, mas ficaria no cinema assistindo o aguardadíssimo Avatar! E quando acabasse o filme, ela já estaria, espero, exausta das comprinhas. Não tinha como dar errado, e não deu.
fade to black
-------------
Sobre o filme:
Avatar, de James Cameron, é um dos melhores filmes do ano (2009) na minha singela opinião. Desde que fiquei sabendo do filme eu pensei "Pô, vai ser foda! Preciso ir ver no cinema EM 3D!". Sorte que eu fui, não só por que ver um filme no cinema é muito melhor, mas por que eu penso que, se de todos os filmes que já vi, eu só pudesse ter assistido um no cinema, seria Avatar.
Aí vem neguinho falando "Ahh, mas esse filmeco aí, é só efeito!", tudo bem, essa minha idéia é só por causa do efeito, da profundidade, mas eu entrei no filme! Me sentia dentro de Pandora, andando pela floresta! Eu já tinha assistido filmes em terceira dimensão como Up - Altas Aventuras (excelente, diga-se de passagem) e Era do Gelo 3 (isso sem contar aquela tentativa frustrada de 3D que foi Pequenos Espiões 3, séculos atrás, eu estava na 4ª série ainda, acho), mas nada se iguala ao que o rei do mundo nos mostrou.
A história é sobre um paraplégico ex-fuzileiro da marinha norte-americana, Jake Sully (Sam Worthingon), que substitui seu irmão-gêmeo-cientista-que-foi-assassinado no programa Avatar, por conter os mesmo genes e impedindo o governo de desperdiçar bilhões. Lá em Pandora, Jake, já no seu Avatar, conhece Neytiri (Zoe Saldana), por quem se apaixona.
O enredo pode não ser um primor (tanto que, quando eu tentei explicar pro meu irmão o que era o filme, falei "É basicamente um Dança com Lobos espacial" por causa dos famigerados clichês) mas o roteiro É BOM SIM, pois faz você acreditar que tudo aquilo pode existir, o filme é completamente plausível! E eu me envolvi MUITO, fiquei putasso quando derrubaram a árvore e vibrei quando os humanos se fuderam no fim. A profundidade não é só nos efeitos, mas na história.
O filme já está mais que consolidado como um clássico, a maior bilheteria da história do cinema, indicado a 8 oscars, vencedor do globo de ouro e considerado uma revolução, quer mais? Pois então, parece que estão querendo fazer uma continuação. E eu, que sempre fui contra continuações (Matrix e Piratas do Caribe são um belo exemplo do por quê) sou a favor. E acho que isso seja por conta da própria história ser clichê (não me matem por isso, pois ainda acho ótimamente contada. Viva o clichê!). Acho que só temos a ganhar com um Avatar 2, pois todo o desenvolvimento tecnológico já foi feito, e a apresentação do lugar e dos personagens também. A concentração da produção será toda no roteiro, fazendo até, eu acho ser possível, ser o Império Contra-Ataca de Star Wars, ou seja, que o segundo filme seja melhor que o primeiro!
Agora, não me venham com histórinha de fazer o segundo filme na Terra, ela pode até aparecer, mas eu quero ver Pandora! É por esse lugar que eu me apaixonei no filme e é ele que eu quero ver mais! Eu quero ver aquela floresta fascinante por mais 3 horas, pois ela é a grande atração do filme, que se quisesse poderia se chamar Pandora. Assim como eu acho que Batman - O Cavaleiro das Trevas poderia ser: Coringa.
Nota: 10
Obs.: Escrevi lá no começo da primeira vez que eu fui assistir, mas ontem (23/02) eu fui denovo!
Obs.2: Eu adoro quando a Michelle Rodriguez faz seu melhor papel, o de Michelle Rodriguez.
fade to black
Nenhum comentário:
Postar um comentário