04/07/2010

Balanço do Mês: Junho

Com um pouco de atraso e poucos filmes, vamos ao balanço de junho. O sistema de notas continua o mesmo (5 estrelas: clássico/ 4: muito bom/ 3: Bom/ 2: Médio/ 1: Péssimo) e ainda se refere ao quanto eu gostei do filme, e não à sua qualidade.

#1: Habana Blues (2005, de Benito Zambrano) - 3 Estrelas
Uma co-produção de vários países, é muito divertido e mostra a vida em Cuba como ela é, sem esconder nem exagerar em nada, é uma declaração de amor à ilha e um estudo sobre um homem e seu sonho (não é Lost)

#2: Um Estranho No Ninho (1975, de Milos Forman) - 5 Estrelas
Genial, simplesmente espetacular em todos os sentidos. Um filme denso e engraçado ao mesmo tempo, é uma Obra-de-ARTE e já é um dos meus filmes prediletos.

#3: Coisas Belas e Sujas (2002, de Stephen Frears) - 3 Estrelas
Começa muito bom, instigante, nos prende à medida que vamos conhecendo os personagens e sua história, mas o final decepciona um pouco, apesar de ser bem bonito. Mas não me pegou muito.

#4: Os Deuses Malditos (1969, de Luchino Visconti) - 3 Estrelas
Assisti este filme para um trabalho da escola, considerado o melhor filme que trata sobre a ascensão do nazismo, é pesado e perturbador. Mas excelente históricamente e tem uma fotografia fantástica.

#5: Toy Story (1995, de John Lasseter) - 5 Estelas
#6:Toy Story 2 (1999, de John Lasseter) - 5 Estelas
#7: Toy Story 3 (2010, de Lee Unkrich) - 5 Estrelas
Os filmes da Pixar são no mínimo muito bons. Foi Toy Story quem a colocou no nível que é hoje e Toy Story 3 é sua obra-prima. Não é filme só pra crianças, é genial e lindo.

Em breve, post gigantes sobre Pulp Fiction (meu filme predileto, que já assisti no mínimo 10 vezes, e re-assisti semana passada) e Across the Universe (o musical do Beatles, a melhor banda de todos os tempos).

Nenhum comentário: