#01 - O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla (1968) - Muito Bom!
Um excelente filme brasileiro que vai contra o movimento contra o Regime Militar, o Cinema Novo. Chamado de Cinema Marginal, tem uma narrativa completamente diferente dos filmes hollywoodianos e critica fortemente o Regime com muita ironia (o delegado Cabeção é ótimo!).
#02 - Arquitetura da Destruição, de Peter Cohen (1992) - Esperava outra coisa
Eu sou fascinado por história, e os movimentos fascistas são MUITO interessantes. Este filme fala de todo o perído nazista na alemanha (1933-1945), mas seu foco é a arte no nazismo, apesar de interessante é bem chato (eu prefiro geo-política, que é deixada de lado), e o anti-semitismo, contada de uma maneira bem parcial. É interessante, mas não o teve o foco que eu esperava, fora a forte monotonia.
#03 - Rede de Intrigas, de Sidney Lumet (1976) - Top10
Que Filme! Merece seu próprio post! É uma crítica muito bem feita aos meios de comunicação em massa (então uma crítica a si mesmo) e à índole humana.
#04 - Yellow Submarine, de George Dunning (1968) - Muito Bom!
Muito diferente dos filmes de animação a que estamos acostumados, este é um delírio para os Beatlemaníacos, além de conter vários easter-eggs da "mitologia" Beatle, é um filme surrealista de primeira qualidade! (nossa, que comentário de contra-capa de DVD). Merece um post próprio assim como Across The Universe.
2 comentários:
O Mais dificl, não é inovar, e sim manter a inovação, com qualidade, não apenas cadenciando, mas mostrando totalmente seu potencial.. afinal para um ESPMiano, isso é moleza, curto bastante os posts.. e acredito que com uma dose de Whiskey após Taxi Driver, é impossível não passar por aqui, e que continue passando...
Say NO TO R.I.P and YES to R.I.C!
Que gotoso!
huahuahuah
Não sei se voltarei, mas se voltar, te aviso fofo.
kkkkkkkkkk'
quem sabe depois de CISNE NEGRO?
Postar um comentário