26/08/2010

Os Mercenários [2010]

Que Sylvester Stallone é fodão todo mundo sabe. E que seus filmes, com exceção dos Rocky's (menos o 5), são pura ação sem uma gota de cabeça também. No entando, quem liga? Se existe alguém que faz (escreve, dirige, atua...) filmes extraordinários sem roteiro é ele.

Eu me pergunto, precisa de roteiro? Não podemos gostar de filmes de arte e filmes de entretenimento? Eu digo: "Yes, we can!". Mercenários é tão bruto que deixou as poltronas brancas do cinema vermelhas, e todos os expectadores psicologicamente marombados. Eu duvido que exista alguém que assistiu esse filme e não teve vontade de dar uma bicuda na cadeira ao final do filme.

E para quem fica fazendo protestinho contra o filme, dizendo que não vai ver por que o Stallone falou mal do seu país: desiste. Não tem nada de patriotismo nisso, é mais um movimento acéfalo. Patriotismo no sentido restrito nem é uma coisa muito boa, e se for, quando eu fizer um filme nos EUA eu volto pro Brasil e falo "Lá você explode tudo e ainda ganha um terrorista de brinde". Com certeza não vai mudar NADA!

Mercenários é tão_quanto/mais bruto que Rambo IV e com certeza muito mais engraçado. É o Sex & the City dos homens, a reunião dos brucutus, o auge da galhofa e uma injeção de testosterona e esteróides agressiva. Tem uma mulher na minha sessão que tive a impressão que ganhou uma barba no final do filme. Mercenários é isso, nada mais.

explosion
fade to black

Nenhum comentário: