Bom, sumi de novo, mudei tudo por aqui de novo, vamos ver se agora emplaca nesse 2.5...
E muita coisa aconteceu, a faculdade tá da hora.
Desde o fim do ano passado, li Can't Buy Me Love, uma excelente biografia dos Beatles, apesar de achar a conclusão meio apressada; Admirável Mundo Novo (pela 2ª vez), de George Orwell, - não precisa dizer mais nada, né?; Continuo aos trancos e barrancos em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres - eu leio umas 50 ou 100 páginas de uma vez e páro por meses; Redação Publicitária, um bom livro para quem está começando na área; De Moto pela América do Sul, de Ernesto "Che" Guevara; Os Piores Textos de Washington Olivetto, escrito pelo próprio - me sinto amigo dele agora; O Apanhador no Campo de Centeio, de JD Salinger - gostaria de ter lido uma vez mais novo e ler de novo agora, teria mais identificação, mas mesmo assim é excelente; e agora estou lendo um dos maiores romances de todos os tempos (pela 2ª vez, agora mais maduro): O Poderoso Chefão; Além de ter lido hoje uma HQ dos contos de Edgar Allan Poe: Histórias de Poe - O Escaravelho de Ouro | O Método do Dr. Alcatrão e do Professor Pena | A Queda da Casa de Usher; E ainda quero ler muitas coisas: mais Poe, mais Orwell, mais Olivetto, Dostoyévsky, Machado, Kafka, Exupery, Graciliano e um milhão de outras coisas....
Além disso, assisti outros filmes que não comentei aqui: Dogville, de Lars Von Trier; Ran, do Kurosawa; O Pequeno Nicolau, de Laurence Tirard; A Riviera não é Aqui, de Danny Boone; Letra&Música, de Marc Lawrence; Pure Country, de Christopher Cain; o Bravura Indômita original, de Henry Hathaway e outros filmes que já tinha assistido, como Scarface, a trilogia O Poderoso Chefão, Magical Mistery Tour, Pulp Fiction, O Lutador, Com 007 Viva e Deixe Morrer, Kill Bill e Amor à Queima-Roupa, e assisti toda a primeira temporada de Família Soprano.
Fui na virada cultural e ouvi jazz, reggae e o Beatles 4Ever!, não páro de ouvir Django Reinhardt, Quincy Jones, João Gilberto e Chico Buarque. Claro, sem nunca abandonar Bob Marley, Doors, Beatles e um pouco de sertanejo né, pra não perder a raiz. Dei uma mega-visitada no Parque do Ibirapura, visitando o Museu de Arte Moderna, a Oca e as obras nos arredores (como o teatro desenhado pelo Niemeyer) e o museu AfroBrasileiro. Claro que reservei um tempo para ficar de buenas na grama e outro para ficar observando todos os seres aquáticos do lago, com um destaque para os cisnes negros. Também visitei a exposição O Mundo Mágio de Escher, no CCBB, lá no centro de São Paulo, o que já vale a ida, o centro é uma brisa!
Fiz mais filminhos, que aqui serão postados em breve, e estou finalmente escrevendo um roteiro que sairá do lugar e virará um roteiro, não apenas uma idéia. Enfim, esse é o primeiro post que eu uso no blog como um diário virtual, mas vai para a categoria pensamentos. Nem coloquei tudo o que queria aqui pois não faz mais sentido. Mas não se preocupe, caro leitor imaginário, estará nos próximos posts.
fade to black
Nenhum comentário:
Postar um comentário