Com tão poucos elementos, fica a pergunta se o filme não é entediante ou chato. Não, definitivamente não é. Os diálogos, argumentos e contra-argumentos dos júris tentando entender o caso nos envolve de tal maneira que passamos a julgar o caso com eles. E como um homem, apenas pela dúvida (segundo a legislação americana, o caso deve ser solucionado por unanimidade), gera um debate inteligentíssimo sobre a culpa que todos estão predispostos a pensar que o menino tem, sem falar que ele é inocente, mas que "é provável".
Um excelente filme, muito inteligente que nos faz pensar sobre a dualidade das situações e que as coisas nem sempre são como parecem. Henry Fonda está espetacular, e muito bem dirigido por Sidney Lumet, provindo do teatro. Vale muito a pena conferir, especialmente quem se interessa por direito
Um comentário:
Simplesmente adorei esse filme, fiquei fascinada pelos argumentos e pela historia em si, admiro muito a inteligencia do personagem que vai contra a unanimidade. ÓTIMO filme, quebrou todos os meus preconceitos contra filmes em preto e branco. Excelente.
Postar um comentário