(1 - péssimo; 2 - médio/ruim; 3 - bom/legal; 4 - muito bom; 5 - tá na história). Lembrando que as notas são dadas pelo quanto eu gostei do filme, e não necessaria e exclusivamente por sua qualidade, mesmo ajudando a "graduar o meu gosto".
#01. Trainspotting (1996, Danny Boyle) - 5 Estrelas
Uma obra-prima. Danny Boyle fez um filme foda, engraçado, que faz pensar e é impossível de ser compreendido (oralmente falando, o sotaque escocês é uma bosta!), nojento e genial.
#02. The Corporation (2003, Mark Achbar & Jennifer Abbott) - 5 Estrelas
Um dos documentários mais interessantes e bem-produzidos que já vi, certamente o mais perturbador, no sentido de provocar reflexões, e muito chocante. Denuncia a sociedade em que vivemos como uma escrotidão foda. Não vamos ficar sentados no sofá.
#03. Alice no País das Maravilhas (2010, Tim Burton) - 2 Estrelas
Alice uma escrota. Rainha Vermelha uma coitada injustiçada. Chapeleiro Maluco um espadachim. Roteiro uma bosta. Mensagem que o filme passa contraditória com a Disney, e com a vida, é escrotidão do começo ao fim! O que menos-piora é o visual do Tim e o Johnny Depp mesmo.
#04. 12 Homens e Uma Sentença (1957, Sidney Lumet) - 4 Estrelas
Prova que um filme não precisa de efeitos especiais, tramas espetaculares e muito dinheiro pra ser feito e se tornar um clássico. Henry Fonda foda, num filme simples esteticamente, mas com um excelente roteiro em um só cenário.
#05. Homem de Ferro (2008, Jon Fraveau) - 4 Estrelas
#06. Homem de Ferro 2 (2010, Jon Fraveau) - 3 Estrelas
O melhor super-herói em filmes na minha opinião tem filmes divertidíssimos, com ótimas sacadas em uma puta atuação de Robert Downey Jr. O primeiro filme é mais legal que o segundo. Entretanto a sequência é mais rica em história e na construção do personagem dos quadrinhos, do qual eu não sei nada.
#07. Tudo Sobre Minha Mãe (1999, Pedro Almodóvar) - 4 Estrelas
Dizem ser a obra-prima de Pedrito, mas eu só conheço dois de seus filmes então posso falar, é possivelmente uma de suas obras-primas. Excelente em tudo, o que mais me chama a atenção é a naturalidade de seus personagens excêntricos e as cores, sempre fortes.
#08. Diários de Motocicleta (2004, Walter Salles) - 4 Estrelas
Fui ver o filme pela viagem e me deparei com Che Guevara, o que fez me interessar por um mito agora desconstruído. Parte brasileiro, gostei muito do "clima" do filme, tecnicamente impecável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário