Putas, lésbicas e travestis. Estes são os personagens do filme, com algumas exceções. Como fazer um filme completamente bizarro aos dias e conceitos morais de hoje ser bom? Só o Almodóvar deve saber, pois ele coloca seus personagens com uma naturalidade e profundidade tão grande na tela que nem o 3D de Avatar alcança.
As atuações são excelentes e cada personagem tem uma história muito bem desenvolvida, sendo que nenhum é desnecessário, todos têm um sentido na vida de Manuela (incluindo Penélope Cruz! :D) e um motivo por estar no filme.
Mas, o que mais me atrai nos filmes do grande mestre castelhano são seus tons. Sua ironia e sua comédia atrás do trágico. Sendo que tudo é vermelho, amarelo e com outras cores fortes e com ótimas canções Latinas, que tornam um filme que foge tanto da cultura atual muito bom, e especialmente, envolvente.
Tudo Sobre Minha Mãe é um ótimo exemplar de Almodóvar. Eu que só havia assistido Kika, o considerei no mesmo estilo, mas melhor. E lendo sobre o filme, descobri que muitos o consideram sua obra-prima. Com certeza é excelente e altamente recomendável, só não digo que é o melhor, pois não vi todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário