Eu não estou acreditando no que eu assisti nesses últimos 3 anos (assisti às primeiras 3 temporadas em DVD), é simplesmente a maior obra sobre a pessoas de todos os tempos! Sobre a vida, a morte e ressureição; redenção, relacionamentos, escolhas... é fantástico. A ilha não é a personagem principal, não existe bem e mal, só aquelas pessoas que viveram tudo aquilo e se encontraram. Não tenho nem palavras para descrever o quão fantástico Lost é.
[ATUALIZADO] O que eu achei foda nessa series finale foi a visão de vida e morte que nos foi passada. A morte não foi mais temida, e vista como um próximo passo. A vida - sofrida que eles tiveram, e convenhamos, quem não tem? - e o sofrimento foi vista como uma preparação para a morte, o que não significa o fim. E o "purgatório", os flash-sideways, uma maneira de encotrar quem mais se amou em vida.
Eu gostei muito dessa visão. Pois estive em um funeral recentemente e comecei a refletir sobre a morte, e elaborei algumas coisas parecidas com essas, de a vida sofrida ser uma preparação para outro passo. Antes que alguém fale de que isso é de tal religião, fui batizado e catequizado mas não sei QUASE NADA sobre a religião católica, não concordo com a igreja e criei uma crença própria, vou refletindo até achar o que me parece mais certo. [ACABA ATUALIZAÇÃO]
Certamente uma obra-prima, uma obra de arte! (nunca pensei que falaria isso). Lost é o 2001: Uma Odisséia no Espaço da TV, vai ser estudado no futuro. Pois, o que vale, é a PERGUNTA e a REFLEXÃO. Não são necessárias tantas respostas.
Lost não foi assistido, foi vivido.
Para mais informações acessem www.dudewearelost.blogspot.com, por que eu não estou em condições de falar sobre isso agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário