Comecemos por Alice. Uma menina chata, escrota, que se acha importante demais e muito decidida. No começo do filme, ela até que é legalzinha, fica brisando o dia inteiro, não presta atenção em nada... mas, depois que desce para Underland, fica insuportável. Fica falando que tudo aquilo é um sonho e desconsidera completamente o Chapeleiro, tipo, ele tem sentimentos, além de ser uma falsa, pois, após se infiltrar no castelo na Rainha Vermelha, fica falando mal da mesma à Rainha Branca.
A Rainha Vermelha pra mim é uma coitada. Só pelo fato de ter uma cabeça grande, ninguém gosta dela! Tipo, ela não fez nada! Tudo bem, é pirada, fica mandando cortar a cabeça da galera, mas ela é assim por que é triste e sozinha! Eu fiquei com vontade de ser amigo dela coitada! Além disso, é um filme Disney se não se lembram, como que fazem isso!?
Fora que o roteiro não é bom, o filme é chato e tem poucos momentos legais. É um falatório de que ela é a escolhida e ela fica falando que nunca vai machucar ninguém. Tudo papo furado, várias coisas no filme são invertidas do nada e outras ficam sem explicação. A história do filme (não do livro) é chata! E como assim, Alice virou empreendedora? Ela quer dominar a China!!?
Ainda assim Tim Burton se salva em alguns aspectos. O visual do filme é muito bom, desde os personagens (a Alice é mó bonita, mesmo que só dê pra ver bem, no final) a Underland, ficou realmente psicodélico.
Além disso, Johnny Depp vai bem de novo como o Chapeleiro Maluco (não curti Inimigos Públicos, nem ele, nem o filme) e, a melhor coisa do filme: Helena Bonham Carter, que faz muito bem a Rainha Vermelha, eu fiquei com muita pena dela no fim! O gato, o coelho... todos os personagens muito bem desenhados.
E, por pior e mais nada a ver que seja, o clímax do filme, a cena da batalha final, é muito bem dirigida por Tim Burton. Pena que era tão nada a ver! Outra coisa nada a ver é o 3D, precisava? Fora o gato, não tem nada de mais que valha ficar com aquele péssimo óculos do Kinoplex na cara!
Alice no País das Maravilhas merece uma framboesa de ouro! Por toda a expectativa que se criou e por toda publicidade (tinha gente falando que ia ser melhor que Avatar). Tim Burton ainda salva algumas coisas no filme, assim como sua esposa, Helena. Mas não impede que seja uma bomba! A Disney pisou na bola com a Rainha Vermelha e precisa rever seus conceitos. Não assitam!
cross fade
Letreiro "As idéias discutidas nessa crítica não são totalmente da minha cabeça, ouvi uma ótima crítica e uns pontos são dela"
Nenhum comentário:
Postar um comentário